DEFINIDO O NOVO PISO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

02/03/2017 Foi definido, finalmente, no dia 02 de Março, 5.ª-feira, em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina-ALESC, em Florianópolis, o novo Piso Regional do Estado de Santa Catarina. Esta foi a quarta rodada de negociações ocorrida entre o setor Patronal, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina-FIESC, as Centrais Sindicais e Federações de nosso Estado. Para o setor gráfico do Estado, inserido que está na quarta Faixa salarial, o Piso ficou em R$ 1.235,00, e deve ser pago a todo trabalhador gráfico que ganha o Piso Normativo da categoria. O índice médio de reajuste foi de R$ 6,76%. Este valor deve ser pago retroativo ao mês de Janeiro de 2017. "Cumprimos o dever, como representante dos trabalhadores de modo geral, de negociar e acertar os valores do piso. Sempre tenho falado nas negociações que a responsabilidade é das duas partes. Então, cumprimos com o nosso papel e esperamos que esse processo de negociação seja contínuo", afirmou o diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio (FECESC), Ivo Castanheira, que também é coordenador sindical do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-SC). "Sempre torcemos para que a economia vá bem. Na medida em que a economia vai bem, os trabalhadores também poderão ter uma negociação melhor", finalizou Castanheira. voltar